terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Umas das fases dos jovens de hoje em dia…


Num dia em que a rotina era sempre a mesma, saia de casa, para escola, seguia sempre o mesmo caminho….Assim era…Jéssica saia de casa, e seguia o caminho normal em que andara sempre para chegar até á escola.
Chegava á escola, cumprimentava os amigos, sempre com aquele sorriso doce, mas por fora era só tudo aparência, mas se pudessem ver o que ela sentia no seu interior até nem acreditavam….Era uma angústia, uma dor tão profunda que lhe consumira a alma…
Mas ninguém via, por fora, ela esboçava aquele sorriso encantador, que toda a gente olhava e pensava que era uma jovem feliz, sem problemas, mas no fundo sabe como e que ela estava? Sabes quando parte se um tijolo e fica tudo em cacos? Era assim que Jéssica uma jovem de 17 anos estava…mas pensava não vale a pena desabafar com ninguém e nem a iam perceber.
E lá foi ela com as colegas, foi para as aulas, mas a sua cabeça não estava muito centrada para os estudos, só queria arranjar uma maneira de resolver a situação.
Foi então que a professora lhe chamou atenção:
_ Jéssica, presta atenção á aula, estás muito aérea hoje….ou seja ultimamente...
Jéssica na sua vez explicou:
_ Desculpe, Professora, é verdade hoje não estou muito concentrada, mas eu vou me esforçar pode crer professora….
E a professora assim acreditou…
Mas Jéssica continuava a achar uma seca a aula e só olhava para o relógio e desejava que o fim das aulas terminasse, mas ainda só ia na primeira aula, e ainda tinha muito que aturar e estudar!
E assim as aulas foram passando e o tempo também, e mal ela sabia o que é que o resto do dia lhe esperava.
Com o passar do tempo chegou a hora de almoço, foi almoçar com as colegas, mas a sua angústia era constante. Mas já nem apetite tinha, porque estar acompanhada ou não era a mesma coisa.
As colegas às vezes viravam se para ela e perguntavam se estava tudo bem com ela, mas ela respondia sempre que sim, e que não se passava nada.
Ao longo do tempo foi estando fora do mundo da escola, e fazia os seus problemas serem o centro das atenções.
Chegou ao final das aulas, e Jéssica não estava com vontade nenhuma ir para casa, então foi dar uma volta para aliviar a cabeça, no entanto decidiu passear até á beira-mar e chegou a um momento que se sentou na areia…para sentir o clima do mar, as ondas a bater nos rochedos, e pensava na vida, enquanto os seus cabelos longos e loiros ondulavam ao sabor do vento…Jéssica começou a pensar nos seus problemas e soluções mas era tudo em vão. Há medida que o tempo passava, Jéssica deixava cair lágrima a lágrima, não conseguindo esconder mais a sua angústia.
A angustia era tanta que Jéssica passava as horas a chorar e perguntava porque é que a vida dela estava uma lástima….Mas ninguém respondia…Sentia-se tão só e sozinha que ela começou a stressar…
Mas estava sozinha naquele lugar…ninguém falava nem ouvia os seus lamentos…
Enfim quando olhou para o relógio, já estava bem na hora de ir para casa, porque não queria preocupar os seus pais.
Então, Jéssica limpou as suas lágrimas, molhou água do mar na cara, para que ninguém reparasse que tinha estado a chorar. Levantou se pegou nas suas coisas, cabeça erguida e seguiu caminho até casa. Mas os problemas continuavam atrás dela mesmo que não os quisesse estavam sempre lá. Todos os dias, em casa, na escola, em tudo o que a rodeava….E é assim que muitos jovens se encontram perdidos no meio da solidão. Sem um auxílio, um amigo que lhe dê a mão. Sabes jovem, eu muitas vezes era como esta jovem, isolava me constantemente, mas conheci Jesus e ele mudou radicalmente uma mudança que nunca pensei ver na minha vida!

Sem comentários: